domingo, outubro 24, 2010

Red Truck Technic



   Para hoje vamos destacar este excelente Truck Power Functions feito pelo Tido membro do 0937. Com um design que parece e muito com o Scania e um trailer muito proporcional ao truck, aproveito para transcrever aqui a explicação do truck feita pelo criador:

"O camião é motorizado, com controlo de velocidade e tem suspensão pendular no eixo traseiro. Para permitir o controlo de velocidade é utilizado o comando8879 e várias pessoas se queixaram da complexidade na utilização mas eu garanto que isto é muito prático mais fácil do que parece. Como sempre, o maior desafio foi a colocação dos motores para não perder força nem estragar peças com engrenagens a saltar. A cabine pode levantar para permitir o acesso ao "motor", sendo este movimento limitado apenas pelos cabos PF. O tejadilho da cabine também levanta para permitir o acesso à caixa das pilhas.













O atrelado também tem suspensão e o primeiro eixo é retractil e sobe automaticamente quando descarregado. Na ideia inicial o atrelado ia ser basculante mas não consegui resolver este requisito com os actuadores lineares, os problemas de atrito que eu encontrei também ser repetiram no set 8043. Talvez volte a tentar com os novos actuadores. O maior desafio foi criar um chassis muito compacto e resistente sem perder as funcionalidades do eixo retráctil com suspensão pendular e da báscula."






Depois das palavras do Tito, apenas posso parabenizálo pelo excelente truck e ficaremos atentos a mais atualizações deste moc!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails